O que significa ser mãe para você?

Índice

O que significa ser mãe para você?

O que significa ser mãe para você?

Ser mãe é um amor sem limites, sem regras, sem ponderações. É ensinar e aprender o tempo todo, é manter a mente aberta e alerta sempre”. “Me tornar desnecessária, dia a dia, com muito cuidado e carinho”. “Mãe sempre coloca o filho em primeiro plano, mas jamais admite ao próprio”!

O que é ser mãe de um autista?

Compartilhe: Mãe de Autista é sensível e emotiva; sensível o bastante para perceber, interpretar e entender qualquer mudança no comportamento de seu filho. Emotiva porque sabe como ninguém o valor de um sorriso e de um olhar compartilhado.

Quando nasce a mãe de um autista?

Dentro dela surge uma força, que nem se sabe de onde, ela luta contra tudo e todos em prol de sua cria. E descobre que o mundo pode ser mais cruel do que já se sabia antes… Se a mãe de antes já tinha medo da morte, a nova mãe tem essa sensação a cada pequena dificuldade a vista, afinal ninguém mais faria como ela.

O que é ser mãe de verdade?

Ser mãe é ter um amor incondicional por alguém que ainda não conhecemos bem, mas que já ocupa o lugar mais importante na nossa vida. Ser mãe é ter altruísmo para dedicar todo seu tempo ao filho. Mesmo que em algumas vezes seja só em pensamento. Ser mãe é pensar em cada detalhe da felicidade dele.

Quem tem um filho autista pode ter outro filho?

O risco de ter outro filho com autismo dependerá sempre de vários fatores, nomeadamente da história familiar, de ter sido ou não encontrada uma alteração genética na pessoa com autismo e, caso tenha sido encontrada uma alteração genética, se um dos pais também a tem.

O que é ser mãe de dois?

É ter tudo em dobro e ao mesmo tempo compartilhado; É estar no sossego com um e tomar um susto com o outro ao lado. Se dar conta que muitas vezes os braços não podem alcançar; Pois enquanto um corre para um lado, o outro nem pensa em parar.

Como é ser mãe de dois?

Ter um filho dá muito trabalho, ter dois filhos dá muuuuuito mais trabalho, pois são mais unhas para cortar, fraldas para trocar, dentes para escovar, banhos para dar, bocas para alimentar, tarefas da escola para acompanhar… Mas, ao mesmo tempo, a gente aprende a priorizar os filhos e não a casa sempre arrumada.

Postagens relacionadas: