Porque os pombos transmitem doenças?

Índice

Porque os pombos transmitem doenças?

Porque os pombos transmitem doenças?

Uma das doenças transmitidas pelos pombos é a criptococose, conhecida como “doença do pombo”. A infecção é causada por fungos que se proliferam nas fezes das aves e também em ocos de árvores, por exemplo. Inalados, eles se instalam nos pulmões e de lá migram para o sistema nervoso central. A doença pode dar meningite.

Quais são os significados dos pombos?

Os pombos foram ligados a muitas figuras maternas ao longo da história, como a Virgem Maria no cristianismo. A pomba é normalmente apreciada na religião cristã como um símbolo de cuidado, devoção, pureza e paz. A pomba às vezes aparece também na cultura Síria, na qual os principais significados têm a ver com esperança e salvação.

Qual é a diferença entre os pombos e os humanos?

Os pombos não são mais inteligentes do que os humanos, claro. Mas eles aproveitam melhor o pouquinho que têm. Os pombos (e as aves em geral) não possuem neocórtex, que é a região mais avançada do cérebro e só existe nos mamíferos. Mas eles têm uma estrutura cerebral similar, que se chama pallium.

Por que os pombos aprendem com a comida?

“Os pombos aprendem, por tentativa e erro, que um determinado bairro tem mais comida que outro, ou que seres humanos pequenos – crianças – devem ser evitados, pois podem persegui-los e tentar agarrá-los”, afirma Mike Colombo, psicólogo da Universidade de Otago (Nova Zelândia) e autor de vários estudos sobre a inteligência dos pombos.

Por que os pombos voam em grupo?

Os pombos geralmente voam em grupo, e trocam informações entre si sobre as melhores rotas. Isso foi comprovado por uma experiência realizada com pombos criados na Universidade de Oxford. Os cientistas levaram um deles até um lugar a 8,5 km da universidade, onde o bicho foi solto.

Postagens relacionadas: