O que significa Poka?

Índice

O que significa Poka?

O que significa Poka?

Poka Yoke”; ou “pocá-ioquê”, para os íntimos. Esse nome, tão curioso, é de origem japonesa e significa “à prova de erros”. A partir daí, já dá para se ter uma ideia da natureza dessa ferramenta, que foi criada no Japão e implantada no Sistema Toyota de Produção já faz algum tempo.

O que significa Poka Yoke em inglês?

Eliminating errors through mistake proofing (poka-yoke). Eliminação de erros através de sistemas a prova de erros (POKA YOKE).

O que é Poka Yoke Cite um exemplo?

Outro exemplo de Poka Yoke no dia a dia ocorre quando o motorista não coloca o cinto de segurança e um alerta sonoro é emitido pelo carro até que o cinto seja devidamente colocado (advertência).

Quais são os tipos de Poka Yoke?

Quais os tipos de Poka-Yoke?

  1. Poka Yoke de Prevenção. Esse é o tipo mais comum de Poka Yoke e tem como objetivo eliminar o que causa o erro em um sistema produtivo. ...
  2. Poka Yoke de Detecção. Esse estilo de Poka Yoke pode ser de controle ou de advertência, como falamos mais acima. ...
  3. Poka Yoke de Valor Fixo. ...
  4. Poka Yoke de Etapas.

Quais as principais características do Poka Yoke?

A técnica Poka yoke consiste na aplicação de mecanismos que evitam erros e defeitos na produção e no desenvolvimento de atividades. O Poka Yoke previne erros e defeitos ao longo do processo de produção e no caso das empresas varejistas, no atendimento.

Quais são as três funções básicas de um sistema Poka Yoke?

O Poka Yoke possui três funções básicas para prevenir defeitos: desligamento, controle e advertência e possui duas abordagens para sua implementação: método de controle e método de advertência.

Como surgiu o Poka Yoke e quais os seus tipos?

Mas saiba que o Poka Yoke veio para corrigir um "problema" típico de muitas empresas. Por muito tempo, ações corretivas foram empregadas no ambiente corporativo como a melhor alternativa para gerenciar uma área e empresa.

Que eu possa ou poça?

Possa é a forma flexionada do verbo “poder” para a 1ª e para a 3ª pessoa do singular (eu, ele/ela) do presente do subjuntivo. ”Mestre, por favor, escolha um inimigo que eu possa vigiar!” (Eduardo Alves da Costa, A sala do jogo). Poça é um substantivo que utilizamos geralmente para nos referir a um buraco raso com água.

Postagens relacionadas: