O que significa recurso sem?

Índice

O que significa recurso sem?

O que significa recurso sem?

Significa que foi recebido um recurso, mas a sentença proferida continua tendo efeito. Ou seja, o que foi decidido por um juiz ou uma juíza ainda está valendo, não é necessário aguardar o julgamento do recurso.

O que é ter recurso?

Recurso é um meio de impugnação voluntário, previsto em lei, através do qual a parte ou quem esteja legitimado a intervir na causa provoca o reexame das decisões judiciais para, no mesmo processo, reformar, invalidar, esclarecer ou integrar uma decisão judicial pelo próprio magistrado que as proferiu ou por algum órgão ...

O que vem depois do recurso de apelação?

O que acontece depois do recurso de apelação? Depois de interposta a apelação, a parte contrária será intimada para oferecer contrarrazões. Após, os autos serão remetidos para o Tribunal competente, para reanálise.

O que é recurso em um concurso público?

O recurso administrativo é uma maneira de o candidato se opor, dentro das regras do edital, a um juízo de valor realizado pela banca que eventualmente o prejudique.

Quanto tempo leva para processar um recurso?

Hoje, no TST, o tempo médio de tramitação dos processos é de 613 dias. Agravos tramitam um pouco mais rápido, em 441 dias. Recursos de revista, em 788 dias. O tempo médio de andamento dos agravos era menor em 2017: 399 dias.

O que vem depois de conhecido o recurso é provido?

Conhecido o recurso e provido Boa Tarde Elan, o conhecimento é que ele preenche todos os requisitos, houve o pagamento do depósito judicial, etc. E o recurso provido, é que foi julgado procedente, ou seja, certamente, dependendo do acordão, haverá alteração da sentença do juízo.

Qual é o sinônimo de recurso?

Recurso é sinônimo de: apelação, bens, posses, ajuda, auxílio, socorro, agravo, embargo, revisão A ambição é o último recurso do fracassado.

Qual é a origem da palavra recurso?

Do latim recursos.us. Recurso é sinônimo de: apelação, bens, posses, ajuda, auxílio, socorro, agravo, embargo, revisão A ambição é o último recurso do fracassado. Quem afirma que não é feliz, poderia sê-lo com a felicidade do próximo, se a inveja lhe não tirasse esse último recurso.

Quais são as formas de recurso?

O recurso ocorre de duas formas: a primeira é a devolutiva, que faz com que o processo seja devolvido para nova análise. Também pode ser suspensivo, o que impede temporariamente que a decisão tomada seja aplicada sem nova análise. Embargo declaratório: é o tipo de recurso que solicita ao juiz ou tribunal o esclarecimento da decisão tomada.

Qual a diferença entre recurso e remessa necessária?

A remessa necessária está prevista no artigo 475, CPC, dispositivo que se encontra fora do título do CPC que cuida dos recursos, e sendo o recurso um remédio voluntário, exclui-se do âmbito do conceito de recurso a remessa necessária. b) Recurso prolonga o estado de litispendência. O recurso não deixa o processo morrer, não instaura processo novo.

Postagens relacionadas: