Qual é o significado de quociente?

Índice

Qual é o significado de quociente?

Qual é o significado de quociente?

Quociente (ou cociente) é uma palavra que deriva do termo latino "quotiens", cujo significado é "quantas vezes". Em uma divisão, o quociente é o valor que se obtém ao dividir o dividendo pelo divisor. O quociente representa o número de vezes que o dividendo contém o divisor.

Como se diz quociente?

A palavra quociente é tida como a mais correta e socialmente aceite, sendo a mais utilizada. A palavra cociente, embora com menor uso, aparece em dicionários como sendo o mesmo que quociente. A palavra quociente tem sua origem na palavra em latim quotiente, que significa quantas vezes.

Qual é o quociente de 50-50 por 2525?

= 10025.

Quando duas grandezas são diretamente proporcionais o quociente entre elas?

Duas grandezas variáveis e tais que uma seja função da outra são chamadas diretamente proporcionais, quando é constante o quociente dos valores de uma pelos valores correspondentes da outra.

Quando duas grandezas são diretamente proporcionais o quociente entre elas é resposta?

Se duas grandezas são diretamente proporcionais então o quociente (divisão) entre elas é sempre um valor constante e positivo.

Como dividir 57 por 8?

0:005:48Suggested clip 60 secondsCOMO DIVIDIR 57 POR 8 - YouTubeYouTube

Qual o quociente entre duas grandezas?

Razão é o quociente entre dois números não nulos ou quociente entre duas grandezas variáveis. Quando escrevemos dois números na forma de com b ≠ 0 ; dizemos que temos uma razão entre eles. Ao escrever estamos escrevendo a razão entre 3 e 2, onde a parte de cima é chamada de antecedente e a de baixo de consequente.

Postagens relacionadas: