O que defendia a ciência medieval?

Índice

O que defendia a ciência medieval?

O que defendia a ciência medieval?

A ciência que se desenvolveu nesse período áureo da filosofia escolástica dava ênfase à lógica e advogava o empirismo, entendendo a natureza como um sistema coerente de leis que poderiam ser explicadas pela razão.

O que se define como ciência?

Ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a leis que foram verificadas por métodos experimentais. A ciência baseia-se na regularidade, na previsão e no controle de fenômenos que podem ser observados.

Quais os princípios da ciência moderna?

Segundo Ferraço (2002), compartimentalização, causalidade, hierarquia, linearidade e determinismo são alguns princípios básicos que sustentam os conhecimentos da ciência moderna e têm ressonâncias significativas na Educação, explicitamente no currículo escolar.

Como era o acesso ao conhecimento na Idade Média?

O conhecimento era voltado totalmente para os interesses da Igreja, era conservador e centralizado, imbuído de poder e influência. Dessa maneira poucas pessoas teriam acesso às novas culturas que naquele momento assombravam a Igreja.

Quais os princípios da ciência?

Princípios da Ciência

  • metodologia comprovada: desenvolvimento e verificação durante um tempo suficiente para permitir a geração de todos os dados.
  • reprodutibilidade dos resultados: a repetição do mesmo processo gera os mesmos resultados. ...
  • abstração da realidade: através do uso de modelagem, entre outros.

Postagens relacionadas: