Quem é o Deus?

Índice

Quem é o Deus?

Quem é o Deus?

Além dos sentidos acima, e vários outros encontrados na Palavra de Deus; é muito forte a referência a Deus como “Pai” ou seja, como criador de todas as coisas, como fonte de vida, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

Por que devemos confiar em Deus?

Por que devemos, definitivamente, confiar em Deus? Grande parte de nossa vida espiritual é baseada em uma ação simples: confiar. Somos chamados a confiar em Deus, mas nem sempre é fácil. Acreditar em Deus implica um certo abandono. Precisamos colocar mais fé em Deus do que em nós mesmos.

Qual é a promessa de confiar em Deus?

Confiar em Deus é procurar agir da maneira correta (Salmos 37:3-5). A promessa é a de que agindo dessa maneira, desfrutaremos da proteção do Senhor. Confiar no Senhor é ter prazer nele. É satisfazer-se com sua bondade e amor. A promessa é que agindo assim os desejos do seu coração serão satisfeitos pelo Senhor.

Como agir para confiar em Deus em tempos de provação?

A segunda maneira de agir para confiar em Deus em tempos de provação é estar disposto a crescer, mesmo que doa. Eu me lembro de momentos da minha vida em que tive que aprender algo novo. Foi difícil, porque eu tinha dislexia e por isso sempre fui criticada e não valorizada.

Qual é a diferença entre confiar no Senhor e a promessa?

Confiar no Senhor é ter prazer nele. É satisfazer-se com sua bondade e amor. A promessa é que agindo assim os desejos do seu coração serão satisfeitos pelo Senhor. É de se esperar que alguém que confia no Senhor e se relaciona com ele tenha as motivações corretas em seus corações. A promessa é que o Deus Eterno agirá por você. Medo, Por quê?

Postagens relacionadas: