Qual a diferença entre taxa de ocupação é coeficiente de aproveitamento máximo?

Índice

Qual a diferença entre taxa de ocupação é coeficiente de aproveitamento máximo?

Qual a diferença entre taxa de ocupação é coeficiente de aproveitamento máximo?

Diferente da taxa de ocupação, calcular o coeficiente de aproveitamento inclui os pavimentos. Sacadas, beiral e áreas abertas, como piscina e jardim, não costumam ser contabilizadas no coeficiente de aproveitamento.

Qual e o coeficiente de aproveitamento?

Coeficiente de Aproveitamento (CA) O Coeficiente de Aproveitamento é um número que, multiplicado pela área do lote, indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos em um lote, somando-se as áreas de todos os pavimentos.

O que significa coeficiente de aproveitamento 4?

Supondo que C.A Máximo = 4, significa que você pode construir até 4 vezes o valor de metragem do seu terreno. Se seu terreno tem 100m² e um C.A Máximo de 4, sua obra pode construir até 400m².

Como calcular área de ocupação?

Vamos supor que você possui um lote de 100 metros quadrados e deseja construir uma casa de 60 metros quadrados, então o cálculo deve ser realizado dividindo o total da área construída pela área total do terreno, assim: 60 m² (área total construída da casa) / 100 m² (área total do terreno) = 0,60 ou 60% de ocupação.

O que não entra na taxa de ocupação?

Subsolo não deve constar na soma da área construída; Garagens cobertas e varandas constam como áreas construídas; Marquises e beirais com mais de 1 metro constam como áreas construídas; Casas de máquinas e áreas abertas, como piscinas, não entram no cálculo da taxa de ocupação ou no coeficiente de aproveitamento.

Como calcular a área permeável?

Para calcular taxa de permeabilidade, basta fazer a seguinte multiplicação: TP x CP, ou seja, 'taxa de permeabilidade prevista' versus 'valor da área do terreno constante da planta de parcelamento do solo aprovada'. É desse modo que se obtém a área permeável mínima.

Postagens relacionadas: