O que pode causar oncocercose?

Índice

O que pode causar oncocercose?

O que pode causar oncocercose?

A transmissão da oncocercose se dá pela picada do inseto Simulium (borrachudo ou pium) infectado com larvas do parasita. O ciclo de transmissão se inicia quando o inseto pica uma pessoa infectada e suga microfilárias juntamente com o sangue.

Qual a doença do rio?

Praias, rios e lagos que recebem esgoto não tratado podem ter suas águas contaminadas com o vírus da hepatite A. A hepatite A apresenta-se habitualmente como um quadro de diarreia, associada à perda de apetite, náuseas, vômitos, fraqueza, dor muscular, dor de cabeça e febre.

Como eliminar Oncocercosis?

O tratamento da oncocercose é feito com o uso do anti-parasitário Ivermectina, que é muito eficiente contra a microfilária, pois é capaz de provocar sua morte sem causar efeitos colaterais muito graves.

Qual é o causador da doença filariose o vetor é o que afeta?

A filariose é causada por várias espécies de vermes. No Brasil, o principal causador da doença é o nematódeo Wuchereria bancrofti. A transmissão não ocorre de pessoa para pessoa, é necessário um vetor, o qual pode ser um mosquito ou mosca.

Qual exame de sangue para saber se o pâncreas está bem?

Lipase. É o principal exame específico para o órgão. Ele detecta a pancreatite, perigosa inflamação do pâncreas. Feita através de coleta de sangue, a lipase consiste em verificar a concentração das enzimas produzidas pelo órgão.

Qual o exame que detecta problema no pâncreas?

Alguns exames que podem ser usados para identificar o tipo de problema no pâncreas incluem ultrassonografia abdominal, tomografia computadorizada e alguns exames de sangue.

Postagens relacionadas: