Qual é o significado de Romeu e Julieta?

Índice

Qual é o significado de Romeu e Julieta?

Qual é o significado de Romeu e Julieta?

Romeu e Julieta (no original em inglês Romeo and Juliet) é uma tragédia escrita entre 15, nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra.

Qual é a história de Romeu e Julieta?

Em primeiro lugar, a história de Romeu e Julieta tornou-se um dos romances mais clássicos da história. Nesse sentido, é obra de Willian Shakespeare com origem no final do século XVI.

Qual é a imagem dominante de Romeu e Julieta?

Segundo Caroline Spurgeon, "… em Romeu e Julieta a imagem dominante é a luz, e todas as formas e manifestações da mesma: o sol, a lua, as estrelas, o fogo, os raios, os flashes de pólvora e a luz que reflete a beleza e o amor, enquanto que, em contrapartida, temos a noite, a escuridão, as nuvens, a chuva, a névoa e a fumaça."

Quais são os elementos culturais da obra Romeu e Julieta?

Ainda que no final da história de Romeu e Julieta ocorra uma reconciliação entre a família Capuleto e Montéquio, a obra apresenta elementos culturais importantes. Em primeiro lugar, a disputa entre famílias, algo comum durante a Idade Média, apresenta o cenário político da época.

Quem é o herói Romeu e Julieta?

Logo em seguida das apresentações iniciais, conhece-se o herói Romeu, filho de Montéquio, e Julieta, filha dos Capuleto. Primeiramente, a obra descreve que ambos viviam os dias sem nenhuma conexão, de modo que Julieta estava destinada a ter um casamento arranjado com Páris. Porém, o destino dos apaixonados se cruza em um jantar da família Capuleto.

Postagens relacionadas: