Qual a hierarquia em um navio?

Índice

Qual a hierarquia em um navio?

Qual a hierarquia em um navio?

As funções internas nos navios cabem aos tenentes (em hierarquia ascendente: 2° Tenente, 1° Tenente e Capitão-Tenente) e praças (em hierarquia ascendente: Marinheiro, Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Suboficial).

O que significa a sigla do navio MSC?

Sobre a MSC Cruzeiros - Mediterranean Shipping Company.

Como se escreve Marinha?

Significado de Marinha substantivo feminino Força naval formada pelo conjunto de embarcações, pessoas e recursos necessários para a defesa e controle das atividades marítimas. Local onde a água do mar é represada para extração do sal; salina.

Como funciona o navio?

Construído e pronto, o navio é, então, incorporado a uma esquadra, força naval, companhia de navegação ou a quem vá ser responsável pelo seu funcionamento. A cerimônia correspondente é a “incorporação”, da qual faz parte a “mostra de armamento”.

Qual é a origem do navio?

O navio tem agulha, não bússola. A origem é antiga. As primitivas peças imantadas, para governo do navio, eram, na realidade, agulhas de ferro, que flutuavam em azeite, acondicionadas em tubos, com uma secção de bambu. Chamavam-se “calamitas”.

Qual a diferença entre embarcação e navio?

Entrar a bordo de um barco, é “embarcar”. E dele sair é “desembarcar”. Uma construção que permita o embarque de pessoas ou cargas para transporte por mar, é uma embarcação. Um navio de guerra é uma belonave. A palavra vem do latim navis (nave, navio) e bellum (guerra).

Quais são os lados do navio?

Os lados do navio são os “bordos” e o de boreste é mais importante que o de bombordo. Nele, desde tempos imemoriais, era feito o governo do navio por uma estaca de madeira em forma de remo, chamada pelos navegantes gregos de Staurus.

Postagens relacionadas: