O que significa o Samhain?

Índice

O que significa o Samhain?

O que significa o Samhain?

O Samhain (pronuncia-se 'souen' e significa 'o fim do verão') era um festival durante o qual o povo celta celebrava o fim do período de verão e se preparava para o início do inverno no hemisfério norte — ou seja, um período difícil para a obtenção de alimentos.

Qual a origem do Samhain?

O Samhain era um momento de transição para os celtas pois era nesse momento que se encerrava um ano e outro se iniciava. O Samhain para os celtas era um momento de celebração por conta da colheita que tinha sido realizada e que os sustentaria durante o longo inverno que estava se aproximando.

Como era o festival Samhain?

Samhain (pronunciado “SOW-in ou “SAH-win”), era um festival celebrado pelos antigos Celtas a meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno. Começava ao anoitecer por volta de 31 de outubro e provavelmente durava três dias.

O que é Beltane e Samhain?

Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade da terra e os fogos do deus celta Belenos, e toda sua energia e luz.

Quem celebrou o Samhain há mais de dois mil anos?

Na região da atual Irlanda, aproximadamente 2 mil anos (data estimada pelos historiadores), os celtas comemoravam seu ano novo em 1º de novembro, data que também marcava o fim das estações quentes do ano. Eles acreditavam que, na véspera, chamada de “Samhain”, o mundo dos vivos e dos mortos se mesclava.

Quantos dias durava o Samhain?

Acredita-se que a festividade surgiu no século 18 com o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão"), um antigo ritual pagão. A festa durava três dias, tendo de início no dia 31 de outubro.

Postagens relacionadas: