Qual a primeira morte da Bíblia?

Índice

Qual a primeira morte da Bíblia?

Qual a primeira morte da Bíblia?

Além de colocar os ensinamentos e a sabedoria de Deus em segundo plano, Caim profundamente movido por inveja e impulso, atacou seu próprio irmão, vindo a ceifar a vida deste por um motivo banal e egoísta, praticando assim aquilo que se tornaria o primeiro homicídio cometido pela existência humana.

Quais são os lugares que mencionam a segunda morte?

Três outros lugares no Apocalipse também mencionam a segunda morte. O primeiro é Apocalipse 2:11: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” Nesse versículo, Jesus promete que os crentes (“vencedores”; veja 1 João 5:4) não experimentarão o lago de fogo.

Quem escreveu sobre a segunda morte?

J.N. Darby escreveu sobre a segunda morte: "As escrituras falam expressamente da segunda morte, a quel é o lago de fogo; isto é, até onde a linguagem pode expressar, a pessoa perde sim sua vida mais de uma vez.

Por que a segunda morte é uma morte moral?

Portanto, a Religião Divina ensina que a segunda morte é uma morte moral. É falência ética, particular, social, política, científica, religiosa, artística, etc. É quando a criatura se mantém afastada da verdade sobre si mesma e seus atos permanecem igualmente distantes da sua verdadeira origem, que é Espiritual.

O que diz a Bíblia sobre a segunda morte?

Apocalipse 21:8 explica a segunda morte em detalhes: “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

Postagens relacionadas: