Quais são as teorias da Auto-regulação?

Índice

Quais são as teorias da Auto-regulação?

Quais são as teorias da Auto-regulação?

1 Autoeficácia é um constructo central na teoria social cognitiva, entendida por Bandura (1997) como a crença do indivíduo em sua capacidade em organizar e executar cursos de ação requeridos para realização de uma tarefa específica tem papel mediador entre habilidades do indivíduo, desempenho anterior e o comportamento ...

O que é a regulação na educação?

Na educação, a regulação do Estado se consubstancia na tensão entre gestão educacional e sua autonomia, e a centralização das políticas e reformas educativas como mecanismo de controle e intervenção do Estado nos contextos de governança escolar.

Quais são as fases da auto-regulação?

A auto-regulação ocorre por fases: (1) consciencialização e estabelecimento do objetivo; (2) procura ativa desse objetivo e 3) alcance, manutenção ou reformulação do objetivo estabelecido. Iremos demonstrar cada uma destas fases usando como exemplo o caso do João, que sofreu um ataque cardíaco.

Qual a importância da autorregulação?

A autorregulação é uma das competências que permite definir objetivos pessoais e caminhar em direção a eles. É, portanto, um processo de autodireção. Da mesma forma, é uma capacidade vital para a adaptação ao meio e um ajuste adequado tanto pessoal como social.

Qual a diferença entre autorregulação e autoavaliação?

Inibição comportamental: habilidade para travar a comportamento e substituí-la por outra mais adequada. Autoavaliação: capacidade para valorizar e julgar a própria atuação e realizar uma aprendizagem da mesma. Em seguida, mostramos uma série de exemplos que evidenciam a capacidade autorregulatória: Exemplo de autorregulação do comportamento.

Quais são os riscos da autorregulação?

Por sua vez, as dificuldades de autorregulação provocam problemas nas relações interpessoais e são um fator de risco para o abuso de substâncias, transtornos emocionais como depressão e ansiedade e para o desenvolvimento de comportamentos impulsivos ou agressivos.

Postagens relacionadas: