Como é chamada a artista plástica contemporânea Yayoi Kusama?

Índice

Como é chamada a artista plástica contemporânea Yayoi Kusama?

Como é chamada a artista plástica contemporânea Yayoi Kusama?

Yayoi Kusama é uma artista japonesa autodeclarada “artista obsessiva”, conhecida por seu uso extensivo de bolinhas e por suas instalações infinitas.

Quem foi o pintor que cansado das artes orientais e do misticismo eslavo resolveu partir para a descoberta de leis matemáticas e geométricas *?

Biografia de Yayoi Kusama - eBiografia.

Quem pode ser chamado de artista plástico?

Considero artista plástico aquela pessoa criativa, inovadora, que não segue tendências, pelo contrário, cria tendências, mostra novas formas de ver e de sentir.

Qual é o primeiro contato com a obra de Yayoi Kusama?

Confesso que meu primeiro contato com a obra de Yayoi Kusama foi ok, nada de muito empolgante. Em Naoshima, você encontra essas abóboras gigantes cheias de bolinhas pintadas, onde a galera entra e tira fotos fofas com o rosto pra fora dos buracos (como minha irmã :P).

Qual é a história de Kusama?

Mas antes de chegar a essa posição de destaque, Kusama teve que superar um trauma infantil e assistir a suas ideias serem roubadas por colegas homens - episódios que agravaram um quadro de transtorno mental e tentativas de suicídio. Sua história extraordinária de sobrevivência é contada no fascinante novo documentário Kusama: Infinity.

Quais são as características da artista japonesa Yayoi Kusama?

Entre no universo peculiar (e repleto de bolinhas!) da artista japonesa. Yayoi Kusama é nada menos que a lenda que ela foi feita para ser: a meticulosa artista tem compartilhado sua visão ímpar com o mundo há mais de sete décadas, e ela não planeja parar tão cedo. A seguir, listamos algumas das características que melhor definem a icônica artista.

Qual é a história de Kusama Infinity?

Sua história extraordinária de sobrevivência é contada no fascinante novo documentário Kusama: Infinity. A artista nasceu em 1929 na cidade provinciana rural de Matsumoto, no Japão, e desde nova estava determinada a ser pintora.

Postagens relacionadas: