O que é um operador condicional?

Índice

O que é um operador condicional?

O que é um operador condicional?

O operador condicional (? :) é um operador ternário (são necessários três operandos). O operador condicional funciona desta forma: O primeiro operando é convertido implicitamente em bool .

Qual e o oposto de lógica?

1. desarmonia, incongruência, desconcordância, desconexão, inconsistência, paradoxo, antinomia, heresia, inconsequência, inconexão, ilogismo, incoerência, tolice, disparate, discordância, discrepância, incongruidade, dissonância, desatino, contradição, absurdo.

Qual a origem da palavra lógica?

Lógica tem origem na palavra grega logos, que significa razão, argumentação ou fala. A ideia de falar e argumentar pressupõe que o que está sendo dito possua um sentido para aquele que ouve. Esse sentido fundamenta-se na estrutura lógica, quando algo "tem lógica" quer dizer que faz sentido, é uma argumentação racional.

Quais são os exemplos de lógica matemática?

Alguns exemplos são: 1. Lógica Matemática A lógica matemática é derivada da lógica formal aristotélica e desenvolve-se a partir das suas relações de valores das proposições.

Qual a diferença entre lógica matemática e Lógica Computacional?

A lógica computacional é derivada da lógica matemática, mas vai para além dessa, e aplicada à programação de computadores. Sem ela, diversos avanços tecnológicos, como a inteligência artificial, seriam impossíveis. Esse tipo de lógica analisa as relações entre os valores e transforma em algoritmos.

Qual a importância da lógica na filosofia?

A lógica é uma área da filosofia que visa estudar a estrutura formal dos enunciados (proposições) e suas regras. Em suma, a lógica serve para se pensar corretamente, sendo assim, uma ferramenta do correto pensar. Lógica tem origem na palavra grega logos, que significa razão, argumentação ou fala.

Postagens relacionadas: