Qual é o fio certo para som automotivo?

Índice

Qual é o fio certo para som automotivo?

Qual é o fio certo para som automotivo?

Os cabos que são usados em sistemas de som, normalmente são os famosos cabos RCA, os quais você encontra aos montes na Premier Shop. Os cabos RCA são ideais para a instalação de sistemas sonoros graças a sua eficiência em diminuir interferências, prezando assim pela qualidade de um som límpido.

Qual é a relação entre a resistência de um fio e a potência elétrica?

Uma vez que o fio apresenta resistência maior, aquecerá mais, diminuindo um pouco da corrente que chega à carga. O calculo envolvido aí é da potência elétrica. O fio por ter resistência mais alta, passa a dissipar parcela da potência que deveria ir para a carga, sobre si mesmo.

Como o fio fino pode aquecer?

Caso a resposta seja negativa, ou seja, pelo mais fino passar menor corrente, como pode este fio fino aquecer, visto que, apesar da sua área de seção ser menor, proporionando um maior atrito, se sua corrente diminuiu, o atrito também não diminui, e por consequencia a temperatura do condutor não cai? Mais opções...

Qual a diferença entre o calor gerado no fio e a potência dissipada nos cabos?

Agora é sabio que o calor gerado, ira depender das massas do fio e da carga para dissipar este calor, podendo um vir a aquecer mais do que o outro, para o mesmo valor de corrente e potência. Mais opções... A potência dissipada da na carga cai. Já a potência dissipada nos cabos aumenta. Talvez isso não esteja sendo muito intuitivo.

Qual a influência da potência dos cabos no consumo de energia?

Mas esta potência dos cabos a qual você se refere, não tem influência sobre o consumo de energia, visto que ela esta causando um queda de tensão e reduzindo a corrente.

Postagens relacionadas: