O que fazer quando o dente está com a raiz exposta?

Índice

O que fazer quando o dente está com a raiz exposta?

O que fazer quando o dente está com a raiz exposta?

Como tratar um dente com raiz exposta?

  • cirurgia plástica da gengiva: repõe o tecido gengival perdido;
  • restauração direta em resina: recobre a parte exposta do dente;
  • faceta ou lente de contato: devolve estética aos dentes com exposição da raiz;
  • tratamento periodontal: remove o tártaro e a placa bacteriana.

O que acontece se tirar a polpa do dente?

O principal objetivo desse tipo de tratamento, portanto, é remover a polpa doente (que pode causar dores, inchar e até lesionar os ossos maxilares) ao mesmo tempo em que mantém o elemento dental. Essa é, portanto uma abordagem simultaneamente curativa e preventiva.

Como saber se a polpa do dente está infectada?

Sinais e sintomas

  1. Dor latejante no dente, maxilares ou pescoço.
  2. Inchaço na bochecha.
  3. Sensibilidade ao contato com frio ou calor.
  4. Sensibilidade causada por pressão.
  5. Febre.
  6. Inchaço dos linfonodos no pescoço.

Como retirar a polpa do dente?

No tratamento, que pode ocorrer em duas ou mais sessões, o dentista usa equipamentos específicos para abrir o dente e fazer uma limpeza ali dentro, extraindo a polpa comprometida. Em seguida, aplica uma substância para matar de vez as bactérias.

Como tratar inflamação na polpa do dente?

Na pulpite sintomática podem ser prescritos remédios ou medicamentos analgésicos (ex. paracetamol) que permitem aliviar a dor de dentes ou em alguns casos efetuar tratamento antibiótico e/ou anti-inflamatório para ajudar a desinflamar dente, devendo o doente tomar a medicação sempre sob orientação do médico dentista.

O que fazer quando a polpa do dente dói?

Tratamento para inflamação na polpa dentária Nesse caso, o método mais comum para verificar é o teste com um spray gelado no dente afetado e, dependendo da resposta do paciente, é definido se a pulpite é reversível ou não.

Quando a raiz do dente não sai?

Eventualmente durante uma extração de siso, pode ocorrer a fratura de uma raiz. Quando o resto de raiz é menor ou igual a 3mm e o dente não apresenta cárie ou infecção, o dentista pode optar por deixar o resto, especialmente quando a tentativa de remoção possa resultar em uma lesão de nervo.

Como proteger a polpa do dente?

É fundamental proteger a polpa do dente e, sempre que possível, preservar a vitalidade dos dentes, uma vez que, quando afetadas, pode comprometer funções básicas como: Por isso, caso você se depare com um caso de exposição pulpar, lembre-se de ser o mais cauteloso e cuidadoso o possível, oferecendo bons resultados sem sequelas ao paciente.

Por que a raiz do dente é exposta?

A exposição da raiz do dente é um exemplo disso e começa com um problema de retração gengival, que pode ter início em situações simples da nossa rotina, como no momento em que vamos escovar nossos dentes. Mas afinal, por que isso acontece e quais são os riscos de uma raiz exposta?

Quando é indicada a extração dentária?

Ela é então indicada quando há suspeita de contaminação superficial do tecido pulpar que está exposto. Eles devem sempre ser incentivados, evitando assim que seja necessário realizar qual procedimento mais invasivo e abrasivo, como é o caso das extrações dentárias.

Como é feito o reparo do dente?

O que ocorre durante o procedimento é basicamente um estímulo dos mecanismos que são produzidos naturalmente para reparar os dentes por meio da polpa. É aplicado então um cemento hidróxido de cálcio no local onde está a lesão, com o objetivo de induzir um reparo do dente.

Postagens relacionadas: