O que é Holocausto no Novo Testamento?

Índice

O que é Holocausto no Novo Testamento?

O que é Holocausto no Novo Testamento?

Holocausto: significado Holocausto é, na verdade, um termo em hebraico, língua nativa dos judeus. No Antigo Testamento da Bíblia, significava um sacrifício animal como oferenda a Deus.

O que é sacrifício na Bíblia?

Na Bíblia, sacrifício significa basicamente uma oferta oferecida a Deus. No contexto do culto judaico, por exemplo, essa oferta consistia de animais imolados, alimentos, bebidas e incenso. O sistema de sacrifícios era uma parte fundamental da adoração em Israel. Os crentes do Antigo Testamento ofereciam sacrifícios regulares ao Senhor.

Qual era o objetivo dos sacrifícios?

O objetivo desses sacrifícios era restaurar o relacionamento do adorador com Deus que havia sido comprometido pelo pecado. Na oferta pelo pecado podiam ser oferecidos novilhos, cabras, carneiros, aves e um décimo de um efa de flor de farinha.

Por que os deuses precisam do sacrifício?

Os deuses necessitam do sacrifício para seu sustento e para a manutenção de seu poder, que diminuiria sem o sacrifício. Os bens sacrificiais são utilizados para realizar uma troca com os deuses, que prometeram favores aos homens em retribuição pelos sacrifícios.

Por que os sacrifícios não eram exclusivos da nação de Israel?

O sacrifício não era uma exclusividade da nação de Israel. Isso significa que os sacrifícios também faziam parte da vida religiosa de outros povos. Mas é importante saber que toda regulamentação do sistema sacrifical de Israel foi ordenada pelo próprio Deus.

Postagens relacionadas: