Quais os impactos ambientais da Coca-cola?

Índice

Quais os impactos ambientais da Coca-cola?

Quais os impactos ambientais da Coca-cola?

A Coca-Cola foi classificada como a poluidora de plástico número 1 do mundo pela Break Free From Plastic em sua auditoria anual. As garrafas de bebida foram as mais frequentemente encontradas descartadas em praias, rios, parques e outros locais de lixo em 51 dos 55 países pesquisados.

Quais são os impactos positivos da Coca-cola no Brasil?

Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

Quais são os impactos negativos da Coca-cola no Brasil?

“Estudos técnicos demonstram ainda que a mineração trará a degradação da paisagem, instabilidade da encosta da Serra, poluição sonora, crescimento urbano desordenado, emissão de poeira e colocará em risco a sobrevivência de espécies de flora endêmicas e de fauna ameaçadas de extinção”, enumera a ONG.

Para que serve o limão na coca-cola?

Algumas pessoas sugerem que adicionar o ácido do limão ao refrigerante Coca-cola® acaba retirando o cálcio dos ossos. Ora, isso não passa apenas de um mito. Afinal de contas, quando o refrigerante chega ao seu estômago, mesmo sem o ácido do limão, de qualquer jeito não será adicionado o ácido gástrico a ele?

O que aconteceu com o faturamento da Coca-Cola?

A Coca-Cola Brasil não divulga seus resultados, mas calcula-se que a queda do faturamento acompanhou o padrão mundial, mesmo tendo a empresa montado uma operação de guerra para manter o ritmo dos negócios em meio às restrições.

Quem inventou a Coca-Cola?

Há 134 anos, o farmacêutico americano John Pemberton () misturou noz-de-cola, extrato de folhas de coca e água em uma fórmula secretíssima e — eureca! — inventou a Coca-Cola, o refrigerante mais popular do planeta. Nem ela, no entanto, escapou do rombo que a pandemia abriu no consumo em geral.

O que está acontecendo com o portfólio da Coca-Cola?

Diante das dificuldades crescentes, a matriz americana está dando início à mais ousada revisão no portfólio da Coca-Cola das últimas décadas. Das 400 marcas principais, metade representa apenas 2% do lucro — e o presidente Quincey, em balanço recente, deixou entrever que boa parte vai sumir das prateleiras.

Por que a Coca-Cola está perdendo consumidores?

O fato, porém, é que a Coca-Cola já vinha perdendo consumidores, alvejada, mais até do que as concorrentes, pela preferência da geração atual de jovens, os chamados millennials, por produtos mais naturais e sustentáveis.

Postagens relacionadas: