O que fazer quando se toma remédio errado?

Índice

O que fazer quando se toma remédio errado?

O que fazer quando se toma remédio errado?

Se o seu filho tomou um remédio por engano, geralmente os sintomas observados são: vômitos, náuseas, mal-estar, perda de consciência, dificuldade respiratória, frequência cardíaca muito lenta ou muito rápida, pupilas dilatadas, pele pálida, cólicas abdominais e queda da temperatura corporal.

É possível devolver medicamentos?

Caso o cliente opte em devolver o medicamento por não querer mais o produto ou por necessidade de interrupção do tratamento, a farmácia não tem a obrigação de aceitar a devolução. Nestes casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região.

Pode ser vendido em farmácia?

É permitida, às farmácias e drogarias, a comercialização de medicamentos, plantas medicinais, drogas vegetais, cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal, produtos médicos e para diagnóstico in vitro.

É possível devolver antibiótico?

É vedada a devolução, por pessoa física, de medicamentos antimicrobianos industrializados ou manipulados para drogarias e farmácias.

Onde devolver remédios?

Nestes casos, o consumidor pode encaminhar o medicamento controlado à Vigilância Sanitária da sua região. A autoridade sanitária emitirá um documento comprobatório do recebimento e, posteriormente, dará o destino conveniente (inutilização ou doação).

Quais são os erros da medicação?

Tipos de Erros de Medicação Os erros de medicação podem ser classificados em: erro de prescrição, erro de dispensação e erro de administração.

Quais são os possíveis erros de medicação?

Estudo desenvolvido nos EUA, em 36 hospitais e instalações de saúde, identificou como erros mais freqüentes na administração de medicamentos: horário errado (43%), omissão (30%), dose errada (17%) e aplicação de medicamento sem autorização (4%)(2).

Quem pode vender remédio?

A venda de medicamentos é atividade privativa de farmácias e drogarias. A comercialização de medicamentos sem estar devidamente legalizada, constitui infração sanitária. Nesse caso, pode ser feita uma denúncia ao órgão local de vigilância sanitária ou à ANVISA.

Pode tomar leite depois de tomar remédio?

Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.

Postagens relacionadas: