Quais foram as influências da arte Pós-moderna?

Índice

Quais foram as influências da arte Pós-moderna?

Quais foram as influências da arte Pós-moderna?

Movimento contemporâneo modificou as artes e arquitetura O pós-modernismo é um movimento artístico, filosófico e cultural da contemporaneidade e é caracterizado pelas mudanças científico-tecnológicas, disseminação dos meios de comunicação social e uso desenfreado das tecnologias.

Qual o principal fator para o movimento Pós-modernista?

As principais características do movimento pós-moderno são a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário (hiper-real), produção em série, espontaneidade e liberdade de expressão.

Quando surgiu o movimento pós-modernismo?

1960 O pós-modernismo surgiu na década de 1960 como uma antítese do movimento moderno.

Quem influenciou a arte do pós-modernismo?

Além dos artistas, cineastas e desenhistas que já foram citados; a arte do pós-modernismo teve outros representantes. Foram eles: Keith Haring (artista plástico e ativista norte-americano). O pós-modernismo também influenciou diversos campos, inclusive os estilos arquitetônicos.

Qual a importância do modernismo para o pós-modernismo?

Assim, o modernismo surge buscando o novo, o choque e a ruptura com a arte do passado, valores que não importam mais no pós-modernismo diante da descrença nas grandes ideologias e da avalanche de informações e tecnologias. Logo ressignificar é a ação do pós-modernismo que articula passado e presente em novas expressões.

Quais são as principais características da arte pós-modernista?

A arte pós-modernista, ou "arte contemporânea", é uma arte essencialmente eclética, híbrida e sem hierarquizações. Explora o lúdico, o humor, a metalinguagem, a pluralidade de gêneros, a polifonia, a intertextualidade, a ironia, as fragmentações e desconstruções de princípios e valores.

Qual a relação entre arte pós-moderna e arte conceitual?

Nesse contexto, a arte pós-moderna surge para questionar os valores individualistas e refletir todo esse momento social. A Pop Art passa assim a ironizar a sociedade de consumo e a Arte Conceitual passa a conversar com os vazios e incertezas sociais.

Postagens relacionadas: