Quais são as partes do código de barras?

Índice

Quais são as partes do código de barras?

Quais são as partes do código de barras?

As barras são uma representação gráfica do código binário. Cada traço preto ou branco equivale a um bit (1 ou 0, respectivamente) e cada algarismo é sempre representado por sete bits. Uma barra escura mais grossa que as outras é, na verdade, a somatória de vários traços pretos.

Qual o objetivo do código de barras?

Um código de barras é um conjunto numérico e gráfico que serve para identificar, individualmente, produtos dentro de uma cadeia de suprimentos. Ele gera um código único baseando-se na representação gráfica aliada ao número logo abaixo dele.

Quantas ordens os códigos de barras possuem?

Para dar sentido aos números, um padrão é atribuído à sequência. Dessa forma, o número é dividido em 15 seções. Três delas são os limites laterais e o centro do código. As 12 restantes, com sete dígitos cada, formam dois agrupamentos, um à esquerda e outro à direita.

Quais são os diferentes tipos de códigos de barras?

O código de barras é muito simples e vem transformando a maneira como trabalhamos e vivemos há mais de 50 anos em todo o mundo. Existem vários tipos de códigos, o mais comum é o que utilizamos nos produtos que são vendidos no varejo, também chamados de códigos EAN-13. Este tipo de código de barras é formado por duas partes: ​ Número do código

Como Ler um código de barras?

O código de barras pode ser lido tanto de pé, quanto de ponta cabeça. O leitor ou scanner de códigos de barras consegue fazer essa leitura devido a forma como este código é representado graficamente. Observe que ao centro existe um conjunto de barras um pouco maior do que as demais. Ali o código é divido ao meio.

O que é o código de barras EAN?

Esse código pode ser lido por um leitor e assim identificar um produto ou material com facilidade. O uso dos códigos de barras está bem solido no mercado mundial, afinal ele ajuda e muito a organização dos materiais e produtos de qualquer tipo de negócio.

Qual é o princípio por trás dos códigos de Barra?

O princípio por trás dos códigos de barra é o mesmo da computação em geral: o código binário. Dessa forma, as listras representam uma sequência de zeros e um. O resultado é a descrição exata do produto graças a uma base de dados consultada pelo equipamento leitor, que pode ser um computador comum ou um smartphone.

Postagens relacionadas: