Quem inventou o rock psicodélico?

Índice

Quem inventou o rock psicodélico?

Quem inventou o rock psicodélico?

Surgiu com grupos pioneiros como 13th Floor Elevators, The Beatles, The Byrds, Love, The Yardbirds, emergindo como um gênero na metade dos anos 1960 entre bandas de folk-rock e blues-rock dos Estados Unidos e da Inglaterra, como Big Brother and The Holding Company, Janis Joplin (The Kosmic Blues Band e Full Tilt Boogie ...

Qual o significado de rock psicodélico?

Anos 60: a busca por sensações e expansão da consciência através do uso de alucinógenos permeou a década que deu início ao rock psicodélico. O estilo, mais um dos diversos gêneros do rock, buscava reproduzir os mesmos efeitos e elevar as sensações do corpo e da mente.

Quais são os efeitos do rock psicodélico?

O rock psicodélico tentava replicar os efeitos e realçar a experiência de mente alterada dos alucinógenos, incorporando novos efeitos eletrônicos, solos estendidos, improvisação e o uso de instrumentos exóticos, particularmente da música Indiana.

Qual é o efeito do movimento psicodélico?

Festivais e concertos de música foram uma característica proeminente nos anos 60, e músicos como Jimi Hendrix, The Grateful Dead, The Who, Janis Joplin foram as super estrelas na época. É difícil dizer se a música psicodélica influenciou a contracultura ou vice-versa.

Quais são os artistas que participaram do movimento psicodélico no Brasil?

O Brasil também participou do movimento psicodélico nas décadas de 60 e 70 com bandas e artistas como Os Mutantes, Ronnie Von, Novos Baianos, O Terço, Raul Seixas, Bixo da Seda, Lô Borges, Alceu Valença e A Bolha.

Postagens relacionadas: