São consideradas pessoas sujeitas à Lei de lavagem de dinheiro exceto?

Índice

São consideradas pessoas sujeitas à Lei de lavagem de dinheiro exceto?

São consideradas pessoas sujeitas à Lei de lavagem de dinheiro exceto?

Comércio de joias, pedras e metais preciosos; e. Serviços de assessoria, consultoria, auditoria, aconselhamento ou assistência, exceto contadores, economistas e corretores imobiliários.

Quais das atividades criminosas graves são viabilizadas pela lavagem de dinheiro?

Tráfico ilícito de substâncias entorpecentes ou drogas afins; II. Terrorismo e seu financiamento; III. Contrabando ou tráfico de armas, munições ou material destinado à sua produção; IV Extorsão mediante sequestro; V.

Quais são os prejuízos da lavagem de dinheiro?

Nos últimos anos, a lavagem de dinheiro tornou-se uma das principais preocupações das empresas, instituições financeiras e governos. Afinal, os prejuízos desse tipo de infração são bastante graves: em 2017, o setor financeiro do Brasil sofreu quase 70 bilhões de reais em danos decorrentes da lavagem de dinheiro.

Qual a importância da prevenção da lavagem de dinheiro?

O debate sobre a prevenção da lavagem de dinheiro surgiu na Convenção de Viena de 1988. Ao longo dos anos, e com o aperfeiçoamento do crime, cada vez mais as autoridades buscam formas de estreitar a entrada do dinheiro ilícito no sistema.

Quais são as medidas de combate à lavagem de dinheiro?

O GAFI/FATF (Grupo de Ação Financeira sobre Lavagem de Dinheiro/ Financial Action Task Force on Money Laudering) é o órgão que recomenda as medidas de combate à lavagem de dinheiro para todo o mundo. Cada país tem a obrigação de adotar essas medidas conforme a sua realidade.

Quais são as consequências do crime de lavagem de dinheiro?

Uma das principais consequências do crime de lavagem de dinheiro é que ele se tornou fonte de financiamento do crime organizado, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, possibilitando assim que novos delitos sejam cometidos.

Postagens relacionadas: