Qual vacina se toma quando é mordido por cachorro?

Índice

Qual vacina se toma quando é mordido por cachorro?

Qual vacina se toma quando é mordido por cachorro?

Vacina contra raiva Em caso de mordida de cachorro ou gato, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas procurem logo um posto de saúde para tomar a vacina contra a raiva. São aplicadas até cinco doses, dependendo do caso.

Qual melhor antibiótico para mordida de cachorro?

O antibiótico de primeira escolha para mordeduras de cães e gatos é a amoxicilina-clavulanato. Alternativamente po- de ser utilizada a associação de doxiciclina, sulfametoxazol-trimetoprim, penicilina oral, cefuroxime ou moxifloxacin e metronidazol ou clindamicina.

Como tratar mordida de cachorro infeccionada?

O tratamento com antibiótico está indicado em todos os casos que houver suspeita de infecção da ferida. Porém, em alguns casos específicos, os antibióticos podem ser iniciados de forma profilática, ou seja, antes de haver sinais claros de infecção da pele. São eles: Feridas penetrantes e profundas.

O que fazer quando se é mordido por um cachorro?

Assim que acontecer a mordida, você deve lavar a ferida com muito sabão e água corrente por um período mínimo de cinco minutos. Depois, estanque o sangue com uma toalha limpa e procure ajuda médica. No hospital, o médico vai fazer uma limpeza na ferida e receitar antibióticos, para combater a infecção.

Quais são os riscos de uma mordida de cachorro?

As mordidas que geram ferimentos por penetração são as que mais facilitam a infecção por bactérias no ser humano, pois, ao cravar seus dentes na pele da pessoa, o cão deixa dentro da ferida uma amostra de sua saliva.

O que fazer quando o cachorro está mordido?

O que fazer quando for mordido por um cachorro Assim que acontecer a mordida, você deve lavar a ferida com muito sabão e água corrente por um período mínimo de cinco minutos. Depois, estanque o sangue com uma toalha limpa e procure ajuda médica .

Quais são as complicações mais frequentes das mordidas de cães?

As complicações mais frequentes das mordidas de cães são a infecção bacteriana da ferida provocada ou a lesão traumática da pele, músculos, vasos, nervos e dos tendões, principalmente quando a mordida é provocada por cães grandes e com músculos maxilares fortes, tais como Pitbull, Rottweiler, Mastim, Pastor Alemão e Fila brasileiro.

Quais são os tipos de mordida do cão?

Dependendo da raça do cão, as mordidas podem causar basicamente três tipos de lesão: perfuração, dilaceração ou esmagamento. Os dois últimos tipos de mordida são aqueles que possuem o maior risco de causar lesões graves em estruturas internas, inclusive fratura óssea, ou deixar cicatrizes permanentes na pele.

Postagens relacionadas: