Qual a origem do tapas?

Índice

Qual a origem do tapas?

Qual a origem do tapas?

Há teorias acerca da origem das tapas: uma delas conta que esses petiscos surgiram no século XIX. Nos bares, os garçons tinham o costume de tampar o copo com um pires ou tapa (tampa), por causa das moscas. Nesses pires, eram colocados pedaços de pão ou presunto cru para acompanhar a bebida alcoólica.

Qual a origem das tapas?

Descubra no TudoGostoso o que são e como fazer uma receita deliciosa! Não, não estamos falando daqueles tapas que doem: as tapas são aperitivos servidos em restaurantes e bares na Espanha, e geralmente são consumidas com uma bebida alcoólica ou não. Há teorias acerca da origem das tapas: uma delas conta que esses petiscos surgiram no século XIX.

Como surgiram as tapas?

Há teorias acerca da origem das tapas: uma delas conta que esses petiscos surgiram no século XIX. Nos bares, os garçons tinham o costume de tampar o copo com um pires ou tapa (tampa), por causa das moscas.

Como as tapas evoluíram com o tempo?

O que originalmente eram simples azeitonas recheadas tornaram-se suntuosas porções de frutos do mar fritos ou empanados, cogumelos recheados, tomates incrementados, ovos e uma infinidade de sabores. “Temos hoje na Espanha centenas de tipos de tapas, e posso dizer que a cada dia surge uma nova invenção”, conta Paco.

Qual a diferença entre tapas e petiscos?

As tapas são para os espanhóis como os petiscos são para os brasileiros.. ah, mas com uma ligeira diferença: enquanto para nós os petiscos são apenas acompanhamentos, eles são capazes de substituir qualquer refeição por algumas porções das iguarias.

Postagens relacionadas: