Quais as características da primeira fase do Modernismo no Brasil?

Índice

Quais as características da primeira fase do Modernismo no Brasil?

Quais as características da primeira fase do Modernismo no Brasil?

Características da 1ª fase do Modernismo Poesia sem rima e sem métrica. Ironias e linguagem informal. Humor e erros gramaticais. Assim eram as características marcantes da 1ª fase modernista.

Qual é o conceito de brutalismo?

Tendência, estilo e movimento são algumas das categorizações mais recorrentes utilizadas nas tentativas de definir o conceito do brutalismo, termo utilizado para delinear um recorte de produções arquitetônicas situadas entre as décadas de 19 que guardam algumas semelhanças entre si, sobretudo no uso aparente dos materiais construtivos.

Quais são os elementos do estilo brutalista?

O estilo brutalista traz muitos elementos que podem ser aproveitados tanto no exterior quanto no interior de residências e ambientes corporativos. Em residências, o ar moderno e urbano do Brutalismo deve ser aproveitado em todos os ambientes.

Qual a importância do brutalismo na decoração de interiores?

Na decoração de interiores, o brutalismo é percebido na praticidade. Assim, cômodos e móveis são dispostos para facilitar a utilização dos espaços e remoção dos excessos. O estilo, que não tem nada a ver com o “brutal”, garante características urbanas marcantes e é uma forma de expressão, aplicando materiais mais baratos, simples e resistentes.

Quais são as obras mais imponentes da arquitetura brutalista?

Nos últimos anos, algumas das obras mais imponentes da arquitetura brutalista começaram a ser destruídos, como é o caso do edifício Robin Hood Gardens. Ele era composto por uma estrutura maciça de concreto, com 213 apartamentos, em Londres. Esse prédio foi projetado por Alison e Peter Smithson, sendo concluído em meados de 1972.

Postagens relacionadas: