Quais são as três fases do controle de perdas?

Índice

Quais são as três fases do controle de perdas?

Quais são as três fases do controle de perdas?

O processo pelo qual uma perda por acidente ocorre é uma série seqüencial de causas e efeitos que tem como resultado danos aos recursos humanos, materiais ou descontinuação operacional. Esse processo compõe-se de três fases distintas: condição potencial de perdas, acidente e perda real ou potencial.

O que é controle perdas?

O controle de perdas consiste em um programa voltado para a minimização das perdas — como o próprio nome sugere —, além de eliminar ou reduzir os riscos aos quais a empresa está exposta.

Como são classificadas as falhas na indústria?

As falhas na indústria podem ser classificadas de acordo com seu período de incidência entre intermitentes, sistemáticas, aleatórias ou graduais. Seja qual for seu intervalo, toda falha passa por uma linha de evolução até que chegue ao estado de quebra.

Qual é a taxa de falha?

A taxa de falha é frequentemente alta inicialmente, baixa no centro e alta novamente no final da vida. Assim, a curva resultante dos três períodos de falha frequentemente lembra a forma de uma banheira. Aparelhos de TV e calculadoras portáteis são dois produtos que costumam exibir uma função de taxa de falha com forma de banheira.

Quais são os estágios das falhas na indústria?

Existem quatro estágios das falhas na indústria, o que mostra que muitas delas não acontecem repentinamente, podendo ser prevenidas com análises de manutenção preditiva, como falaremos mais na frente. Antes, vamos aos estágios:

Qual a diferença entre falha funcional e falha total?

Falha funcional: quando a manutenção preditiva não é realizada corretamente, a falha se estenderá até o estágio “funcional”, que representa a incapacidade do equipamento de continuar desempenhando suas funções conforme o esperado para a produção; Falha total (quebra): no último estágio, o ativo ainda funcionava em condições anormais — se nada ...

Postagens relacionadas: