Como saber se um protetor solar é bom?

Índice

Como saber se um protetor solar é bom?

Como saber se um protetor solar é bom?

Para uma proteção eficaz da pele, recomenda-se filtro solar com índice de FPS 30 ou superior; O FPS indica a proteção aos raios UVB. Outra informação muito importante é o PPD, que mede a proteção ao UVA. Um bom PPD deve corresponder a 30% do valor do FPS.

Tem que usar filtro solar em casa?

Isso não passa de um mito. Na prática, o uso do protetor solar dentro de casa ou em ambientes abertos não leva à deficiência de vitamina D. O mais indicado é antes de pegar sol ou trabalhar em frente ao computador, passar um protetor solar com FPS a partir de 30 de acordo com o seu tipo de pele.

Quais são os melhores protetores solares?

Tinosorb M, também chamado de Bisoctrizole é um filtro orgânico relativamente seguro, encontrado em alguns cosméticos; A avobenzona também protege a pele de raios UV, vale a pena procurar esse ingrediente no rótulo do nosso protetor solar;

Quais os benefícios do uso diário de protetor solar?

Os diversos estudos realizados demonstraram não haver evidência que suporte a afirmação que o uso diário de protetor solar levaria a redução dos níveis de vitamina D. Use protetor solar diariamente!

Quais são os requisitos para um protetor solar?

Para cumprir a sua missão, o protetor solar deve reunir um número de requisitos: Ser eficaz face à radiação ultravioleta B e A. A capacidade de defesa em relação a cada um destes tipos de radiação deve estar expressa no rótulo.

Qual o fator de proteção ideal para um protetor solar?

Para que um protetor solar seja considerado de espetro largo o fator de proteção deve ser 15 ou mais, nesse caso pode estar escrito no rótulo que contribui para a redução do risco de cancro de pele. O sol faz parte da nossa vida. É fonte de calor, gerador de bem-estar e regulador de ritmos biológicos.

Postagens relacionadas: