Quais são os EPIs necessários para a diluição de medicamentos?

Índice

Quais são os EPIs necessários para a diluição de medicamentos?

Quais são os EPIs necessários para a diluição de medicamentos?

Identificado o caso suspeito, o profissional de saúde deverá usar os EPIs adequados durante todo o atendimento, sendo que normalmente eles compreendem: 1) gorro; 2) óculos de proteção ou protetor facial; 3) máscara cirúrgica; 4) avental impermeável de mangas compridas; 5) luvas de procedimento”.

O que é equipamento de proteção individual na enfermagem?

O equipamento de proteção individual (EPI) deve ser usado quando se prevê uma exposição a material biológico e a produtos químicos tóxicos. Tem por objetivo a proteção do funcionário, podendo também ser utilizado na proteção do paciente ou de materiais que se esteja manipulando e se deseje garantir a não contaminação.

Qual a segurança do profissional que trabalha na enfermagem?

Luvas, máscaras, óculos de proteção e tocas são essenciais e devem ser utilizados da forma correta. Como os profissionais da área da saúde estão sempre expostos a microrganismos e produtos que podem ser nocivos á saúde, os EPI's da área da saúde servem principalmente para se evitar a contaminação destes profissionais.

Como é feita a diluição da dipirona?

Dipirona sódica pode ser diluída em solução de glicose a 5%, solução de cloreto de sódio a 0,9% ou solução de Ringer-lactato . Entretanto, tais soluções devem ser administradas imediatamente, uma vez que suas estabilidades são limitadas.

Como diluir medicamentos enfermagem?

Diluído: uso imediato Não associar com outros medicamentos Agitar vigorosamente o frasco antes da retirada da dose a ser administrada. A agitação da solução poderá causar a formação de espuma, caso a solução fique espumosa, o frasco deverá ficar em repouso por aproximadamente 15 minutos.

Postagens relacionadas: