Qual é o conceito de TOC?

Índice

Qual é o conceito de TOC?

Qual é o conceito de TOC?

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é caracterizado pela presença de obsessões e/ou de compulsões. A relativa simplicidade do diagnóstico categorial sugeriria tanto uma precisa delimitação nosográfica, quanto uma homogeneidade do quadro. No entanto, resultados de pesquisas recentes têm enfatizado dois conceitos.

Quais as principais características do TOC?

Uma das características intrigantes do TOC é a diversidade dos seus sintomas (medos de contaminação/lavagens, dúvidas excessivas seguidas de verificações, preocupação exagerada com ordem/simetria ou exatidão, pensamentos de conteúdo inaceitável (violência, sexuais, ou blasfemos), compulsão por armazenar objetos sem ...

Como características clínicas do transtorno obsessivo compulsivo TOC podemos citar?

Características: transtorno caracterizado essencialmente por idéias obsessivas ou por comportamentos compulsivos recorrentes. As idéias obsessivas são pensamentos, representações ou impulsos, que se intrometem na consciência do sujeito de modo repetitivo e estereotipado.

Como se diagnostica TOC?

O médico diagnostica o transtorno obsessivo-compulsivo tomando por base os sintomas: a presença de obsessões, compulsões ou ambas. As obsessões ou compulsões precisam atender, no mínimo, um dos quesitos a seguir: Tomar muito tempo. Causar angústia significativa ou interferir com a capacidade funcional da pessoa.

Quais são as principais funções da Polícia?

Além da preservação da lei e da ordem, a função policial pode incluir outras atividades como o socorro em situações de acidente ou catástrofe, o planeamento urbano, a educação de menores e até a assistência social. Dentro de suas tipicidades, características e especialidades as polícias desenvolvem várias funções e atividades dentre elas:

Qual a importância da divisão entre a polícia administrativa e da Polícia Judiciária?

Tal divisão provém do modelo francês. Em 1667, quando da separação dos poderes naquele país, houve a separação da Justiça e da Polícia, surgindo assim a necessidade de distinção entre os dois ramos denominados: polícia administrativa e polícia judiciária. Tem como objetivo impedir as infrações das leis e sustentar a ordem pública.

Qual a relação entre cidadãos e policiais?

Referente à cultura do medo bem entende o professor JOSE PASTORE quando assevera no seu artigo intitulado “ MEDO DE POLÍCIA ” publicado no Jornal da Tarde: “O cultivo e a implementação de medidas de respeito à lei depende muito de uma cooperação entre os cidadãos e a polícia.

Qual a função da polícia administrativa?

A Polícia Judiciária tem caráter repressivo, tem a função de investigação de ilícitos penais cometidos. De forma geral, o conceito de polícia administrativa envole a polícia militar em âmbito estadual e a polícia rodoviária federal em âmbito federal.

Postagens relacionadas: