Qual é a diferença entre vem é vem?

Índice

Qual é a diferença entre vem é vem?

Qual é a diferença entre vem é vem?

A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.

Onde você vai ou aonde você vai?

Enquanto “onde” exprime a ideia de um lugar que está parado, “aonde” é utilizado quando se está em direção ao local de referência, ou seja, traduz a ideia de movimento. “Aonde” deve ser usado em situações nas quais o sujeito está a caminho ou voltando de um determinado local.

Qual é o correto meia ou meia?

(IMA) A única opção em que o uso da palavra meia está correto é: a) ( ) A porta do quarto estava meia aberta. b) ( ) Era meio-dia e meia quando o almoço foi posto à mesa. c) ( ) Cláudia está meia aborrecida com as medidas tomadas. d) ( ) Tomei apenas meia copo de suco no almoço.

Qual a diferença entre meio e meia?

Atente-se à diferença: Meio= numeral fracionário. Virá vinculado a um substantivo e concorda normalmente: meia-noite, meia garrafa, meia folha. Meio= advérbio de intensidade. Virá vinculado a um adjetivo e não se flexiona: meio cansada, meio distraída, meio louca, meio triste.

Qual a alternativa incorreta ao uso da palavra “meia”?

A única alternativa incorreta quanto ao uso da palavra “meia” é: a) As jogadoras estavam meia decepcionadas com o campeonato. b) Vamos almoçar meio-dia e meia. d) A entrevista ocupava meia folha.

Qual é a relação entre a meia-vida e o tempo de desintegração?

Assim, se conhecemos a meia-vida e o tempo de desintegração (representado por x), podemos afirmar por quantas meias-vidas um material passou até certo momento. Isso é feito por intermédio da relação abaixo:

Postagens relacionadas: