Qual é a importância da tocha?

Índice

Qual é a importância da tocha?

Qual é a importância da tocha?

A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica. Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos. A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama.

Que mensagem a tocha olímpica e paralímpica carrega?

A tocha olímpica carrega a chama que representa o elo entre os Jogos da Antiguidade e os da Era Moderna. A tocha paralímpica carrega a mensagem de constante renascimento do espírito paralímpico. O revezamento anuncia a chegada dos Jogos, conclama a todos a renovar as esperanças e a buscar um mundo de paz.

O que simboliza a tocha paralímpica?

Tocha Paralímpica representa a coragem e a determinação dos atletas.

O que significa a tocha paralímpica?

A Chama e o revezamento da Tocha Paralímpica O revezamento da tocha paralímpica demonstra os valores de entrega e união e companheirismo e assim se tornou-se um importante evento para transmitir a cultura distintiva do país anfitrião e unir todos os participantes nos Jogos Paralímpicos.

Qual é a simbologia do Fogo e a tocha olímpica?

A simbologia do fogo e a tocha olímpica é uma representação da luz da celebração e a falta de este importante elemento se considerava um mal pressagio para os mais crentes dos mitos e legendas. De acordo com as historias da mitologia grega, Prometeu roubo o fogo ao deus Zeus e o deu como obsequio aos mortais.

Qual é o significado da tocha olímpica?

Com um significado ancestral, a Tocha Olímpica foi acesa, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de 1928, em Amsterdã. A chama deve ser acesa com luz solar por meio da skaphia, uma espelho côncavo que atrai os raios do sol em um só ponto. Com essa combustão, o fogo se acende e a tocha é, enfim, levada para as diversas cidades de seu trajeto.

Qual o tamanho da tocha?

Para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a tocha mede 71 centímetros e pesa 1,2 kg. Seu design foi inspirado na flor de cerejeira, um dos maiores símbolos do Japão.

Qual o tamanho da tocha para as Olimpíadas?

Para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a tocha media 63,5 centímetros quando fechada e 69 centímetros quando aberta, pesando por volta de 1,5 kg. Nossa tocha foi pensada para representar as cores que simbolizavam o Brasil. O preto simbolizava o chão, o verde às montanhas do Rio, o azul, o mar brasileiro e o ouro, o nosso céu.

Postagens relacionadas: