Qual é o lema do Exército?

Índice

Qual é o lema do Exército?

Qual é o lema do Exército?

Exército Brasileiro
LemaBraço forte, mão amiga
Coresazul-celeste vermelho
MascoteOnça-Pintada
História

Quais as principais armas do Exército Brasileiro?

Equipamentos Principais
NomePais de OrigemVersão
EE-9 CascavelBrasilEE-9
EE-11 UrutuBrasilEE-11.
M113Estados UnidosM113BR
M577Estados UnidosM577 A2

Quais são os elementos do Exército?

Esse ramo do exército é uma espécie de apoio de armas para as batalhas terrestres, que dispõe de elementos como canhões, obuses, foguetes ou mísseis. A figura que representa essa área é um candeeiro em chamas, o qual era usado antes para colocar fogo em pavios de canhões. Pode simbolizar poder de fogo e militar. 4. Engenharia

Qual é o símbolo do Exército?

Diante do que já vivenciou e das suas áreas de conhecimento profissional, podem seguir especialidades como administração, saúde, música, dentre outras, no exército. O seu símbolo é composto por uma espada no meio de um círculo dentado, com duas penas que a cruzam. Pode simbolizar poder, honra, virtude e justiça.

O que é o ramo do Exército?

Esse ramo do exército diz respeito aos soldados que precisam entrar em combate a pé, simbolizado por dois fuzis cruzados e uma granada ao meio. Como muitas vezes eles precisam ser ofensivos no campo de batalha para se proteger, essa figura pode querer representar a agressividade e o poder.

Quais são os quadros de pessoal do Exército?

Os quadros de pessoal do Exército são: São responsáveis pela área de ciência e tecnologia, bem como a produção do material bélico, ou seja, armas e outros equipamentos, nas fábricas e arsenais do Exército Brasileiro. Símbolo: dois canhões cruzados na cor cinza.

Postagens relacionadas: