O que é significado de tragédia?

Índice

O que é significado de tragédia?

O que é significado de tragédia?

s. f. (1) Peça teatral dramática, muito usada entre os gregos, que representava um feito importante em que figuram personagens ilustres e cujo fim é excitar o terror ou a piedade: as tragédias de Ésquilo. (2) Arte de compôr ou representar tragédias.

Qual a origem da palavra tragédia?

Acredita-se que a origem da palavra tragédia tenha vindo de "tragos", que em grego significa cabra ou bode, animal que era sacrificado para o ritual dionisíaco. Há outra possibilidade sobre sua origem, que poderia ter surgido da palavra "tragoi", que em grego significa adoradores ou seguidores de Dionísio.

Qual é o sinônimo da palavra calamidade?

33 sinônimos de calamidade para 2 sentidos da palavra calamidade: Catástrofe ou desastre: 1 catástrofe, desastre, tragédia, acidente, desgraça, cataclismo, apocalipse, hecatombe, armagedom, flagelo, estrago, devastação, destruição, epidemia, fatalidade, sinistro, castigo, intempérie, convulsão, praga.

Qual a origem da tragédia?

Suas origens são obscuras, mas é, certamente, derivada da rica poética e tradição religiosa da Grécia Antiga. Suas raízes podem ser rastreadas mais especificamente nos ditirambos, os cantos e danças em honra ao deus grego Dionísio (conhecido entre os romanos como Baco ).

Qual é o objetivo da tragédia?

O objetivo central da tragédia é tratar de questões existenciais, ainda mais do que é relativo ao homem e ao universo, mostrar os resultados de escolhas, sejam elas erradas ou certas, mas, normalmente, exploram-se mais os resultados de escolhas erradas.

O que é uma tragédia dramática?

Trata-se do tipo de obra dramática com ações fatais que causam espanto e compaixão. As personagens de uma tragédia deparam-se inevitavelmente com os deuses ou com diversas situações da vida, em factos que os levam à fatalidade. A personagem principal da tragédia costuma terminar morta ou destruída moralmente.

Quais são as três partes de uma tragédia?

De acordo com Aristóteles, uma tragédia (neste caso seria o gênero conhecido como tragédia grega) é composta por três partes: prólogo, episódio e êxodo. O prólogo antecede a entrada do coro (que, por sua vez, se divide em párodo e estásimo) e aporta a localização temporária da história.

Postagens relacionadas: