O que é uma transferência a crédito?

Índice

O que é uma transferência a crédito?

O que é uma transferência a crédito?

As transferências a crédito são operações de pagamento iniciadas pelo cliente ordenante (particular, empresa ou administração pública) para movimentar fundos da sua conta para a conta do beneficiário por ele indicado.

O que é um documento de crédito?

O QUE É DOC? O Documento de Crédito (DOC) é uma transferência bancária limitada a R$ 4.999,99. Só pode ser feita por instituições autorizadas pelo Banco Central.

O que é um ordenante?

Ordenante. Pessoa singular ou coletiva que detém uma conta de pagamento e que autoriza uma ordem de pagamento a partir dessa conta, ou, caso não exista conta de pagamento, uma pessoa singular ou coletiva que emite uma ordem de pagamento.

O que é transferência compulsória?

A Transferência Compulsória, regulamentada pela Lei Federal nº 9., destina-se a servidor público federal civil ou militar estudante, ou seu dependente estudante, transferido/removido por interesse da administração, acarretando em mudança de domicílio para o município de localização da instituição recebedora, ou ...

É vedada a realização de transferências voluntárias?

Parágrafo único. É vedada a realização de transferências voluntárias para o ente que não observe o disposto no caput, no que se refere aos impostos. Art.

Postagens relacionadas: