O que é o Trim do navio?

Índice

O que é o Trim do navio?

O que é o Trim do navio?

O termo do setor naútico "trimming do navio" é utilizado para designar a acomodação da carga nos compartimentos do navio para que o mesmo fique sempre aprumado.

Qual é a função do trim no motor de popa?

O Trim é um grande aliado, uma vez que ele permite ao piloto levantar ou baixar a proa durante a navegação, fornecendo o ângulo ideal do barco em relação à superfície da água. Dá aquele ajuste fino para o barco navegar melhor.

Como colocar óleo no Power Trim?

Abra o recipiente do fluido do power trim. A maioria dos recipientes tem um pescoço comprido com um bico estreito, eliminando a necessidade de um funil. Despeje fluido próprio de power trim na abertura até que o nível atinja o fundo da rosca da tampa do reservatório ou até que ele alcance a marca do reservatório.

Como trocar o óleo do Power Trim do motor de popa?

3:478:20Suggested clip 40 secondsComo tirar o ar do Power trim hidráulico manual ou troca de óleo ...YouTube

Como acelerar a lancha?

Em marcha-à-ré, a proa sempre segue para o bordo do motor acionado e a proa vai ao contrário. Se você é iniciante em manobras, o ideal é deixar os lemes a meio e usar somente os motores para vante ou para ré sem acelerar. Esse procedimento evita confusões. Com a prática, acostuma-se a usar os aceleradores e os lemes.

Como manobrar uma lancha?

Como fazer a manobra de atracar e desatracar?

  1. Mantenha a proa na direção do vento ou correnteza, aproxime a lancha devagar jogando a proa na direção do cais para formar um ângulo de 15° a 20° entre o barco e o cais.
  2. Prenda as defensas marítimas no costado na altura do píer, assim como na proa, na popa e no meio-nau.

Postagens relacionadas: