Quando usar tu ou tu em espanhol?

Quando usar tu ou tu em espanhol?
Ambos os termos são pronomes pessoais da segunda pessoa e significam você. A diferença entre eles é que tú é utilizado em contextos informais e usted, em situações formais.
O que e tu em espanhol?
"tu" em espanhol tu {pron.}
Por que tu não tem acento?
São usados para indicar posse, ou seja, que alguma coisa ou alguém pertence a uma pessoa ou grupo de pessoas. Eles se dividem em tônicos e átonos, e o Tu é átono, pois não tem acento agudo. Ele corresponde ao pronome pessoal Tú: tu (masculino e feminino singular); tus (masculino e feminino plural).
Quando se usa o pronome usted em espanhol?
Na língua espanhola, o pronome pessoal usted é utilizado em situações mais formais, ou seja, quando há maior distanciamento entre você e a pessoa com quem está conversando. Também é comum o emprego de usted para se dirigir a pessoas mais velhas, em sinal de respeito.
Quando se usa o pronome tu?
O pronome “tu” deve ser conjugado na segunda pessoa do singular, enquanto o pronome “você” – por se tratar de um pronome de tratamento, tal como Vossa Alteza e Vossa Excelência – deve ser conjugado na terceira pessoa do singular.
Qual região do Brasil fala tu?
Como é a preferência por “tu” e “você” pelo Brasil Maranhão: “tu” conjugado na segunda pessoa. Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais: não falam tu, mas “você”. Demais estados: Usam tanto “tu” como “você”.
Por que separado sozinho?
Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”. Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”.
O que é mais formal tu ou você?
Não é difícil perceber entre Tu ou você, qual é o mais formal, principalmente pela conjugação verbal que acompanha. O verbo conjugado na segunda pessoa que concordará com o Tu, é mais formal. O Você, concordando com o verbo conjugado na terceira pessoa deixa o texto ou a conversa com o ar bem menos formal.