Qual o significado da sigla TPU?

Índice

Qual o significado da sigla TPU?

Qual o significado da sigla TPU?

O TPU é uma abreviação para termoplástico de poliuretano, que corresponde a um elastômero de poliuretano que apresenta as seguintes propriedades: elasticidade, transparência, resistência a óleos, graxa e abrasão. É por essa razão que o produto acaba sendo bastante requisitado em diferentes setores.

O que é capa Flip?

Os cases em formato flip funcionam como um envelope para o celular. Quando fechada, ela tampa as partes frontal e traseira do aparelho, protegendo bastante tanto de quedas e arranhões quanto de olhares maliciosos. Para mexer no celular, basta abrir a parte da frente, característica que torna a capa muito prática.

Qual a diferença entre TPU e pu?

A principal diferença entre TPU e PU é que o TPU não possui ligações cruzadas, enquanto o PU pode ter ligações cruzadas baseadas no tipo de polióis usados.

Quais são as vantagens do TPU?

Antes de tudo, o material tem uma pequena deformação permanente, permitindo o uso de produtos feitos, como selos. Em segundo lugar, o TPU pode ser reciclado, o que economiza em matérias-primas. Em terceiro lugar, não há catalisadores no material.

Como é feita a produção de TPU?

Para a produção de TPU, são necessários grânulos obtidos a partir de componentes de poliuretano previamente reagidos. Claro, inicialmente eles tinham propriedades que permitiam sintetizar o material. Estes grânulos são preenchidos no bunker da máquina automática termoplástica.

Qual é a diferença entre TPU e selo?

Na verdade, não é difícil distingui-lo. Antes de tudo, o material tem uma pequena deformação permanente, permitindo o uso de produtos feitos, como selos. Em segundo lugar, o TPU pode ser reciclado, o que economiza em matérias-primas. Em terceiro lugar, não há catalisadores no material.

Postagens relacionadas: