Qual o significado de SUB em português?

Índice

Qual o significado de SUB em português?

Qual o significado de SUB em português?

Elemento designativo de inferioridade, substituição, aproximação. Nota: É seguido de hífen antes de um elemento começado por b, h ou r (ex.: sub-bibliotecário, sub-hepático, sub-ramoso).

Qual a diferença entre representante e representado?

Na lição de Orlando Gomes (Contratos, n. 292), existe subordinação do representante as ordens do representado, já que vai realizar atos em proveito desse; mas essa nã é uma subordinação hierárquica, o que vale dizer que o representante não é empregado do representado; A habitualidade dos atos praticados pelos representantes.

Qual é o significado da palavra sub?

Todavia, do ponto de vista sincrónico, esta palavra funciona como uma unidade indecomponível, pelo que podemos dizer que sub- perdeu o seu significado original: «sob, inferior, debaixo de». Disponha sempre! Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.

Qual é o significado do prefixo sub?

A aluna perguntou-me sobre o prefixo sub dizendo que o significado deste é «sob, inferior, embaixo». Disse a ela que a afirmação estava correta, então ela veio com a seguinte indagação: «Já que sub quer dizer embaixo, porque a palavra substantivo inicia com sub? Tem alguma relação com o significado do prefixo?»

Qual é a diferença entre substantivo e substantivo?

Trata-se de palavras simples, que não se decompõem. Quanto à palavra substantivo, o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa refere que a mesma provém do latim substantīvus,a,um, «substancial», de substantìa,ae, «substância, ser que existe» < sub «sob» e stāre «estar».

Postagens relacionadas: