Como interpretar uma metáfora?

Índice

Como interpretar uma metáfora?

Como interpretar uma metáfora?

Elas podem ser literais, subentendidas, mentais ou abreviadas. Mentalmente, o filho comparou a rua a um formigueiro: é uma multidão que vai e vem sem parar. Portanto, usou a palavra “formigueiro” no sentido figurado ou conotativo. A essa comparação mental e abreviada chamamos de metáfora.

O que diz a Bíblia sobre os animais?

Sim, os animais provavelmente têm alma, porque têm sentimentos. Mas a Bíblia não diz se vão para o Céu ou não. O foco da Bíblia é o destinos dos homens, não dos animais.

Por que os animais têm alma?

Os animais têm alma? Sim, os animais provavelmente têm alma, porque têm sentimentos. Mas a Bíblia não diz se vão para o Céu ou não. O foco da Bíblia é o destinos dos homens, não dos animais.

Por que os animais não têm essas características?

Os animais não têm essas características porque não foram criados “à imagem de Deus”. Eles são inferiores aos seres humanos, e Deus não os fez para serem tratados da mesma forma que os humanos. Mas será que isso quer dizer que os humanos têm o direito de maltratar os animais? Não.

Por que os humanos são superiores aos animais?

Jeová Deus, o Criador da vida, disse aos humanos que ‘tivessem em sujeição os peixes do mar, as criaturas voadoras dos céus e toda criatura vivente que se move na Terra’. ( Gênesis 1:28) Então, é razoável concluir que Deus considera os humanos superiores aos animais.

Postagens relacionadas: