Como comunicar DST?

Índice

Como comunicar DST?

Como comunicar DST?

Pode-se realizar a comunicação por correspondência ou busca consentida, por meio de profissionais habilitados, por equipe de vigilância epidemiológica ou de saúde da família da área de abragência.

O que é conteúdo sexualmente explícito?

Linguagem violenta (uma palavra já pode ser considerada); Referências a violência física ou mental e abuso; Referências a conteúdos sexuais; Linguagem discriminatória.

Como falar para o meu parceiro que tenho uma DST?

Como contar a parceiros(as) que você tem uma infecção sexual (IST)?

  1. Teste-se para infecções sexuais. ...
  2. Não fuja dos fatos! ...
  3. Converse com parceiros(as) antes do sexo (e, se você tiver herpes, antes dos beijos) ...
  4. Decida como você quer se comunicar. ...
  5. Prepare-se para a conversa. ...
  6. Abra o tema para discussão.

O que é cenas explícitas?

Significado de Explícito Que está perfeitamente enunciado; claro, preciso: resposta explícita. Que não tem moderação, comedimento ou limitação em sua manifestação: insultos explícitos. [Jurídico] Característica de enunciado formal, que não deixa dúvidas; categórico.

Como falar para o parceiro que estou com sífilis?

Iniciar a conversa com calma e tentar passar todas as informações sobre a infecção, se já teve que tratar doença e como se previne. Por isso, é essencial que se leia muito e tire todas as dúvidas com o médico. O par pode ter as mesmas dúvidas, e quanto mais se consegue esclarecer, mais se ganha confiança.

Como perguntar se a pessoa tem IST?

A única maneira de saber se você tem IST é fazendo exame. Normalmente, essas doenças e infecções não apresentam sintomas óbvios. Então, não é possível afirmar se alguém tem ou não e, geralmente, a pessoa com IST não sabe que tem e ela pode transmitir para outras pessoas.

Postagens relacionadas: