Qual a importância da revisão sistemática na área da saúde?
Índice
- Qual a importância da revisão sistemática na área da saúde?
- O que é revisão sistemática descritiva?
- O que é metodologia revisão bibliográfica?
- Por que a falta de material hospitalar é tão importante?
- Quais são as unidades assistenciais que solicitam material hospitalar?
- Qual a importância dos estoques no ambiente hospitalar?
- Qual a importância da psicologia hospitalar?
Qual a importância da revisão sistemática na área da saúde?
A revisão sistemática permite que estudos que respondem a uma questão clínica específica sejam separados da vasta literatura relativa a área da saúde; assim, o enfermeiro pode empenhar-se na construção de uma revisão e/ou aplicar na prática resultados de revisões já elaboradas.
O que é revisão sistemática descritiva?
A revisão sistemática é uma metodologia útil em saúde, dado que possibilita identificar as melhores evidências e sintetizá-las, para fundamentar propostas de mudanças nas áreas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação.
O que é metodologia revisão bibliográfica?
A Revisão Bibliográfica Narrativa é uma metodologia de pesquisa, onde iremos buscar estabelecer possíveis respostas, ou nos aproximarmos de respostas, a partir de questões mais amplas.
Por que a falta de material hospitalar é tão importante?
Dentro de uma unidade pública de saúde, a falta de material hospitalar pode gerar consequências irreversíveis, por isso é de suma importância realizar níveis de atendimento cada vez mais eficazes. Trata-se de uma pesquisa com caráter exploratório, uma vez que a pesquisa permite uma maior familiaridade entre o pesquisador e o tema pesquisado.
Quais são as unidades assistenciais que solicitam material hospitalar?
As unidades assistenciais solicitam material hospitalar uma vez por semana, no dia estabelecido de cada unidade. O Hospital Universitário Pedro Ernesto apresenta aproximadamente 270 unidades atendidas pelo almoxarifado central, que demandam materiais hospitalares semanalmente. Abaixo, segue uma tabela com as respectivas especialidades. Quadro 1.
Qual a importância dos estoques no ambiente hospitalar?
No ambiente hospitalar, os estoques desempenham um papel de grande importância, eles tornam o atendimento passível de ser realizado, por se tratar de uma necessidade muitas vezes desconhecida e uma demanda variável, viabilizando, assim, a prestação de serviços aos pacientes e, por esse motivo, devem ser geridos de forma eficiente.
Qual a importância da psicologia hospitalar?
A psicologia hospitalar não se refere apenas ao local de atuação, inserindo-se no campo da psicologia da saúde, disciplina da psicologia que tem por objetivo a melhoria e o tratamento da saúde, além da prevenção de doenças (Gorayeb, 2010; Rudnik & Sanches, 2014).