Que significa a palavra sustentável?

Índice

Que significa a palavra sustentável?

Que significa a palavra sustentável?

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

O que significa no dicionário a palavra sustentabilidade?

Significado de Sustentabilidade substantivo feminino Capacidade de criar meios para suprir as necessidades básicas do presente sem que isso afete as gerações futuras, normalmente se relaciona com ações econômicas, sociais, culturais e ambientais.

Qual é a origem da palavra sustentável?

A palavrasustentável” provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Sustentabilidade nos dicionários está definida como a habilidade, no sentido de capacidade, de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém.

Qual é o sinônimo de sustentável?

Que se pode sustentar: 1 suportado, sustentado, suportável. Que se pode defender: 2 defensável, defendível, defensível, explicável, fundamentável, justificável.

O QUE É ações não sustentáveis?

Implica em mudanças nos padrões de consumo e do nível de conscientização. O planeta está sofrendo porque gastamos em excesso, água e energia, consumimos muito e produzimos grandes quantidades de “lixo”.

Qual é o objetivo da palavra sustentável?

Etimologia (origem da palavra sustentável ). A palavra sustentável deriva da junção do verbo sustentar, e do sufixo -vel. O objetivo é garantir renda ao produtor e estimular o crescimento sustentável.

O que é o conceito de sustentabilidade?

Nas empresas, o conceito de sustentabilidade está ligado diretamente com responsabilidade social, tornou-se inclusive uma vantagem competitiva. A empresa que se preocupa com a sustentabilidade é aquela que cuida do planeta, se preocupa com a comunidade, com o meio ambiente e é sempre louvável aos olhos do público.

Qual a importância do desenvolvimento sustentável?

Que se pode sustentar, mantendo-se constante ou estável por um longo período. O desenvolvimento sustentável é aquele capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações defensável mais...

Qual a diferença entre desenvolvimento sustentável e ecologia?

Já, no âmbito da ecologia, um processo sustentável é aquele que se pode manter no tempo por si mesmo, sem ajuda externa e sem dar origem à escassez dos recursos existentes. O desenvolvimento sustentável permite portanto satisfazer as necessidades actuais sem comprometer as possibilidades das gerações futuras.

Postagens relacionadas: