O que é presunção da ignorância?

Índice

O que é presunção da ignorância?

O que é presunção da ignorância?

Isso significa que a pessoa considera suas suposições não fundamentadas e sobre coisas que pouco conhece como superiores a ponto de desconsiderar ou descartar as demais posições e opiniões. Nesse sentido, a ignorância é mãe da presunção.

O que é a ignorância para a filosofia?

Ignorância, segundo o Dicionário Básico de Filosofia, “é a atitude daquele que, não sabendo utilizar as suas capacidades racionais, engana-se quanto à qualidade de seus conhecimentos, tomando por verdade o que não passa de uma opinião falsa ou incerta e expondo-se à ilusão e ao erro”.

O que é a ignorância por que ela é difícil de ser?

O que é a ignorância? Por que ela é difícil de ser percebida por nós? Ignorância é o não saber. É difícil percebermos nossa ignorância porque normalmente temos crenças e opiniões que tomamos como saberes verdadeiros.

O que é ignorância e por que ela é tão difícil de ser percebida por nós?

A ignorância trata-se da falta de conhecimento em assuntos relevantes, o que faz as pessoas tomarem ações sem avaliar as consequências. Ela é difícil de ser percebida pelas pessoas ignorantes, pois quem está ignorante tem um "cegueira social", de forma a apenas conseguir ver aquilo que ele deseja ver.

Qual é o maior mal da humanidade?

Para o grupo de investigadores do Escola Brasil, “a ignorância é a maior doença da Humanidade, seja pela forma como se educam os indivíduos para uma fraca consciência de si mesmos e do mundo, seja pela acção dos meios existentes que, nem sempre são o melhor veículo de aprendizagem e que acabam por conduzir as pessoas ...

Postagens relacionadas: