O que vem depois do IPO?

Índice

O que vem depois do IPO?

O que vem depois do IPO?

Depois da festa do IPO, vem o teste do mercado. É na bolsa que os investidores vão dizer se o preço das ações, tão discutido na oferta inicial, está realmente correto.

Quais os riscos de um IPO?

Vale lembrar ainda que investir em um IPO envolve risco. A Bolsa de Valores oscila constantemente e, assim como há oportunidades de ganhar dinheiro com seus investimentos, também existe sempre a possibilidade de perder.

Quanto tempo demora um processo de IPO?

Inicialmente, será preciso analisar e planejar todo o processo e o momento do IPO. Isso porque essa é uma operação muito custosa, tanto em tempo quanto em dinheiro. Para ser ter uma ideia, as empresas gastam milhões de reais para abrir capital, sendo que a conclusão de todas as etapas pode levar mais de um ano.

O que o IPO faz com empresa?

Elas fazem isso quando estão em busca de capital para alguma finalidade. Normalmente, esse dinheiro é destinado para expandir ainda mais o negócio. Dessa forma, quando o IPO é feito, a empresa ganha milhares de sócios (investidores) que ajudam a financiar as suas operações.

O que é o follow-on?

Oferta subsequente de ações – Follow-on Quando uma empresa faz sua primeira oferta pública de ações, essa operação recebe o nome de IPO (Initial Public Offer). Mas se ela já tem o capital aberto e já realizou IPO, as novas ofertas são denominadas subsequentes (follow-on).

Quanto custa IPO?

Os custos médios relacionados com os IPOs são significativamente menores no Brasil como percentual dos recursos captados, variando em média entre 2,5% a 5,6%, enquanto nos Estados Unidos a média fica entre 4% e 11,7% (ver página 15).

Quais os riscos e desvantagens que se corre ao abrir o capital da empresa para buscar novos investidores?

·A pressão dos investidores por resultados trimestrais pode atrapalhar os planos de longo prazo. Além da interferência na administração e da dificuldade de manter suas informações em segredo, uma empresa está sujeita a outros efeitos colaterais potencialmente perturbadores, quando decide abrir o capital.

Quanto tempo leva para um IPO acontecer?

Tipicamente, um IPO pode levar de oito meses a três anos até acontecer, segundo cálculos de consultorias como a PWC, que atuam em operações do tipo. Uma das razões que normalmente alongam o processo diz respeito à auditoria das finanças da empresa. A legislação exige que, para abrir o capital, a empresa apresente três anos de balanços auditados.

Quais as vantagens de realizar uma IPO?

Existem outras maneiras de se conseguir recursos, como por meio de financiamentos. Porém, a IPO possui vantagens mais interessantes, afinal, financiamentos possuem taxas que podem ser consideradas excessivas.

O que é o IPO e por que vale a pena investir em isso?

Vale a pena investir em IPOs? O que é IPO? Em inglês, IPO é a sigla para “initial public offering”, ou “oferta pública inicial” em português. Representa a primeira vez que uma empresa receberá novos sócios realizando uma oferta de ações ao mercado.

O que é o IPO e como ele pode ajudar a crescer junto com ela?

Seus objetivos estão focados no longo prazo, e o IPO seria uma oportunidade de garantir papéis de uma companhia para mantê-los por bastante tempo, ou são de curto prazo, pensando em uma venda imediata? Para quem pensa no IPO como uma chance de se tornar sócio de uma empresa e crescer junto com ela, é preciso considerar alguns aspectos.

Postagens relacionadas: