O que fazer depois do contrato de compra e venda?

Índice

O que fazer depois do contrato de compra e venda?

O que fazer depois do contrato de compra e venda?

Assim, depois que o contrato for assinado por ambas as partes, ele precisa ser registrado em cartório. Só a partir de então é criado o direito real da compra do imóvel. Se não houver o registro em cartório, o contrato não terá valor jurídico. Por isso, é importante registrar o documento.

O que fazer depois de assinar um contrato?

Agora é hora de você levar a guia e toda a documentação para o cartório de notas. Após esse passo, você deverá agendar a assinatura da escritura e levá-la a um cartório de Ofícios de Registros de Imóveis. A unidade específica depende da região onde está localizada sua nova casa.

O que acontece depois da assinatura do contrato da Caixa?

Depois que todas as pessoas que estão descritas na letra “A” do seu contrato assinarem o documento, você deve providenciar o registro no Cartório de Registro de Imóveis. ATENÇÃO! Você deve apresentar à CAIXA o seu contrato registrado em até 30 (trinta) dias após a sua assinatura.

Como registrar um contrato de compra e venda de terreno?

Para que esse registro seja feito, é preciso comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis onde ele tem sua matrícula registrada. Com o comprovante de pagamento do ITBI e o contrato assinado, o cartório vai atualizar as informações na matrícula do imóvel.

Quais os riscos de contrato de compra e venda?

Os riscos avaliados estão ligados a possibilidades de fraude à credores, fraude à execução, processos trabalhistas, dívidas trabalhistas e previdenciárias, débitos de condomínio, se o imóvel garante alguma obrigação em qualquer localidade do país, entre outros.

O que precisa para registrar um contrato de compra e venda?

Documentos do comprador Cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF; Cópia da certidão de nascimento ou da de casamento, se for o caso; Se for casado, cópias do RG e CPF do cônjuge; Comprovante atual de residência.

Postagens relacionadas: