Porque fazer telemedicina?

Índice

Porque fazer telemedicina?

Porque fazer telemedicina?

A telemedicina aumenta o acesso aos cuidados A telemedicina permite que você obtenha assistência médica a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que você tenha uma conexão com a Internet. Isso permite que um número maior de pessoas acesse os serviços de saúde com significativamente menos problemas.

Como é feita a teleconsulta?

A teleconsulta é a possibilidade de realizar uma consulta médica de forma remota, por meio de tecnologias seguras de comunicação online, como videoconferência ou aplicativos de vídeo-chamadas, utilizando computadores, tablets ou smartphones para a função.

Quais os pontos negativos da telemedicina?

Pontos fracos da telemedicina Já nos pontos negativos destacam-se os custos, sobretudo para os gestores da área da saúde, que precisam investir em softwares e demais equipamentos para a prática da medicina de maneira virtual sem afetar a qualidade da atuação.

Qual o olhar da medicina sobre a telemedicina?

A telemedicina não é, no entanto, uma solução que opera de forma isolada. Ela se ampara nas redes de saúde como um todo, com necessidade de pontos para atendimento presencial, sejam estes ambulatoriais ou hospitalares.

Como melhorar a telemedicina no Brasil?

Acesso ao histórico Ter registrado o histórico do cliente também ajuda o laboratório, hospital, clínica ou consultório a personalizar e até a otimizar o atendimento, já que a partir deste registro a consulta pode ser mais ágil e eficiente.

É permitido ao médico prescrever um tratamento via E-mail ou WhatsApp do paciente?

A comunicação entre o médico e o paciente via redes sociais e mensageiros (whatsapp, messenger) não é proibida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), embora não possa constituir uma consulta completa ou ser remunerada.

Como atender por teleconsulta?

Para realizar a teleconsulta a clínica médica precisa de um sistema com tecnologia de ponta que garanta a segurança dos dados repassados entre profissionais da saúde e entre paciente e médico, além do armazenamento seguro destas informações.

O que é a telemedicina?

O que é telemedicina? “A telemedicina é uma especialidade médica que disponibiliza serviços a distância para o cuidado com a saúde, o que ocorre por meio de modernas tecnologias digitais que promovem a assistência médica online a pacientes, clínicas, hospitais e profissionais da saúde”, segundo o portal Brasil Telemedicina.

Como o serviço de telemedicina está crescendo no Brasil?

No Brasil, o serviço de telemedicina, principalmente aplicada na emissão de laudos online, está crescendo e se consolidando. O início foi na década de 90 – justamente com a expansão da internet -, acompanhando uma tendência mundial de atendimento médico e geração de laudos à distância.

Qual a importância da teleconsulta para o médico?

A prática se popularizou mais durante a pandemia de Covid-19, quando o governo brasileiro liberou também as teleconsultas . Com o uso de tecnologias de informação, que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão.

Qual a lei que regulamenta os serviços de telemedicina?

A Lei 1.6 do CFM é a que regulamenta os serviços de telemedicina como modalidade médica no país.

Postagens relacionadas: