O que significa VIP na enfermagem?

Índice

O que significa VIP na enfermagem?

O que significa VIP na enfermagem?

Qual a diferença entre a VIP e a VOP? Vamos lá: VIP é a sigla para Vacina Inativada Poliomielite, enquanto VOP se refere à Vacina Oral Poliomielite. A diferença entre elas é que a VIP é injetável (intramuscular), enquanto a VOP é a “de gotinhas”.

Para que serve a VIP?

A vacina VIP, Vacina Inativada Poliomielite, é a recomendada para prevenir crianças e adultos contra a poliomielite, evitando que se agrave e gere um quadro de paralisia.

Qual é a vacina VIP?

A vacina VIP é indicada para o esquema de vacina contra a poliomielite para crianças e adolescentes até 19 anos de idade. INDICAÇÕES PARA COMPLETAR O ESQUEMA CONTRA A POLIOMIELITE COM VIP: Crianças comunicantes domiciliares/hospitalares de pessoas imunodeprimidas.

Qual é a reação da vacina VIP?

VIP- Pode ocorrer eritema (vermelhidão), endurecimento e dor no local da aplicação; febre moderada raramente. VOP- em geral, a vacina oral contra a poliomielite é bem tolerada e raramente está relacionada a evento adverso, mas por conter o vírus vivo, este evento pode vir a se manifestar.

Quanto tempo dura reação da vacina VIP?

A febre alta com duração de 24 a 48 horas pode ocorrer em mais de 10% dos vacinados. Outros efeitos incluem a perda de apetite; sonolência; choro persistente; irritabilidade; diarreia; vômitos e cefaleia (dor de cabeça).

Quais são as abreviações de enfermagem?

BEG – Bom estado Geral. BH – Balanço Hídrico. BRNF – Bulhas rítmicas normofonéticas. CAT – Cateterismo cardíaco. CC – Centímetro cúbico. CC – Centro cirúrgico. CCC – Colecistite calculosa crônica. CCG – Cuidados e controles gerais.

Quais os procedimentos de enfermagem privativos?

Além do previsto no decreto citado, existem diversos Procedimentos ou atividades definidos em Resoluções do COFEN como “Privativos do Enfermeiro” devido sua complexidade, necessidade de maior conhecimento científico ou tomada de decisão entre outras podemos citar: -Cateterismo/sondagem Nasoenteral.

Qual a diferença entre Vop e VIP?

A vacina poliomielite (VIP/VOP) é a forma mais eficaz de evitar a doença. A poliomielite é uma doença aguda transmissível causada por qualquer um dos 3 sorotipos de poliovírus (tipos 1, 2 ou 3) que pode deixar graves sequelas no corpo do infectado.

Qual a importância dos termos técnicos de enfermagem?

Carolina Monteiro Todas as profissões carregam consigo uma linguagem, que é determinante para que a comunicação entre os profissionais se dê de forma efetiva e para que o entendimento seja sempre pleno. Conheça, hoje, os termos técnicos de enfermagem e a importância deles!

Postagens relacionadas: